Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Venho por meio deste, requerer: É decente adentrar e destruir propriedades?

Publicado por Senhorita Dos Reis
há 4 anos


O proprietário que é morador na Cidade de Camaçari. Encontrou-se, em meio a conturbações vigentes que aconteceram no seu terreno no dia 29 de janeiro de 2020.

Segundo testemunhas e o próprio proprietário, sua “Roça” foi invadida e assim, uma pequena casa existente na localidade destruída. Desta forma, este ato de desumanidade ocorreu na Vila Remanescente próximo ao Bairro Novo da cidade de Camaçari.

Segundo o artigo 161 do Código Penal:

"Suprimir ou deslocar tapume, marco, ou qualquer outro sinal indicativo de linha divisória, para apropriar-se, no todo ou em parte, de coisa imóvel_ alheia:

Esbulho possessório.

II - invade, com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, terreno ou edifício alheio, para o fim de esbulho possessório.

§ 2º - Se o agente usa de violência, incorre também na pena a esta cominada.

§ 3º - Se a propriedade é particular, e não há emprego de violência, somente se procede mediante queixa".

Nota-se uma importante explicação do proprietário: “ Há 10 meses atrás representantes de um órgão privado (Condomínio), havia feito uma proposta em indenizar o lote e conceder uma propriedade no condomínio“. Contudo, nota-se hostilidade nas fotos e evidencias de direitos violados por interesses pessoas.

Att, um cidadão pobre em meio aos que justificam “Cidadania”.

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações292
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venho-por-meio-deste-requerer-e-decente-adentrar-e-destruir-propriedades/804436359

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)